10 agosto 2010

liberdade de culto ameaçada?



As autoridades de Hamburgo ordenaram ontem o encerramento da mesquita islâmica Taiba, outrora frequentada por alguns dos piratas do ar que estiveram na origem dos atentados terroristas do 11 de Setembro de 2001, entre os quais Mohamed Atta. Na origem do fecho estão fortes suspeitas de que esse lugar de culto tem servido para formar e recrutar terroristas para a Jihad, nomeadamente no Paquistão e Afeganistão.
"Fechámos hoje a mesquita porque havia jovens que estavam a ser aí encorajados a tornar-se fanáticos religiosos. Uma dita associação cultural procurava tirar vantagem, sem vergonha, do nosso estado de direito democrático para recrutar pessoas para a chamada guerra santa", declarou o responsável pelos assuntos internos da cidade-estado alemã, referindo-se à Associação Cultural Árabo-Germânica.
Christoph Ahlhaus explicou que a mesquita Taiba, frequentada por cerca de duas centenas de pessoas na oração de sexta-feira, o dia santo para o islão, apoia há muito os extremistas. Através de propaganda, logística, recolhas de fundos, sublinhou o responsável, que foi citado pela AFP.
Via DN

Sem comentários: