24 novembro 2009

evidência

Vaz Carneiro diz que as autoridades de saúde não foram capazes de desdramatizar a situação. Não concorda com a vacinação em massa contra a gripe A e acredita que as decisões de comprar milhões de doses foram meramente "políticas". António Vaz Carneiro, director do Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, defende que a posição da Organização Mundial de Saúde (OMS) é "errada".
A OMS foi incompetente em termos científicos (ignorou a ciência), mas não acho que seja corrupta. A indústria chega a muitos sítios, mas à OMS tenho muitas dúvidas.
Via Público
Na opinião de Constantino Sakellarides, os dados existentes actualmente apontam para que as recomendações feitas pela Organização Mundial de Saúde... sejam seguidas.
“Notícias sobre factos contraditórios que apareçam só podem ser integrados nas recomendações quando percorrerem um caminho, mas muitas delas não chegaram lá por falta de fundamentação suficiente. Por isso, seguimos as recomendações actuais que emergem do conjunto amplo de peritos que analisam constantemente a evidência e o resultado desse consenso científico”, sustentou.
Via Público

Sem comentários: