29 setembro 2009

os bifes estão loucos

Se uma moçoila de 15 anos, em Inglaterra, engravidar de um colega, o estado permite-lhe fazer um aborto gratuito no NHS, sem necessitar de autorização dos pais. E se a piquena pretender prosseguir com a gravidez, o estado arranja-lhe casa, paga-lhe o sustento e todas as despesas do bébé.
Neste contexto, não consigo entender este caso. Uma rapariga de 15 anos que teve um relacionamento com uma professora de música de 26 e que, depois de diversas peripécias, terminou com a condenação da referida professora (foto) a 15 meses de cadeia, por crime de violação de menor.
Eu sei que esta minha observação deve parecer totalmente insensata, mas o que é que preferirá um pai? Que uma filha adolescente se inicie no sexo com os coleguinhas da turma, da mesma idade, com a significativa possibilidade de engravidar, abortar ou até de se pirar de casa e se entregar à miséria de viver à custa da segurança social ou, em alternativa, dar os primeiros passos sexuais com uma pessoa um pouco mais atinada, mais velha e portanto mais responsável.
A professorinha não se portou bem, sem dúvida, mas terá prejudicado assim tanto a aluna que mereça prisão? Os bifes estão loucos.

Sem comentários: