A edição deste ano da Liga Portuguesa de Futebol será deveras interessante. Contudo, na minha opinião, os protagonistas não serão os jogadores - serão os patrocinadores! Entre os principais sponsors dos grandes encontram-se as duas cervejeiras nacionais: a Sagres e a Super Bock. A primeira patrocina o Benfica. A segunda patrocina o Sporting e o Porto.
A história não teria nada de mais não fossem dois elementos curiosos. O facto da Sagres patrocinar a própria liga - que se chama Liga Sagres. E o facto da Sagres e da Super Bock serem detidas actualmente, ainda que de forma indirecta, pelo mesmo accionista de referência: a Carlsberg!
Mas independentemente do que vai na cabeça dos dinamarqueses, é curioso constatar que foi o contrato milionário estabelecido entre a Sagres e o Benfica que permitiu ao clube das águias animar a pré-temporada com contratações igualmente milionárias. Repito, um contrato publicitário com a mesma empresa que patrocina o campeonato! Assim, com o Benfica hipotecado para os próximos anos e mergulhado num passivo de centenas de milhões de euros, só há uma saída para tudo isto: o Benfica tem mesmo de ganhar. Custe o que custar e dê lá por onde der!
Sem comentários:
Enviar um comentário