31 julho 2009

Notas soltas


Tendo regressado ontem do estrangeiro, aproveitei a manhã para me colocar a par das notícias dos últimos dias em Portugal. Então, aqui vão as minhas notas soltas:

a) Conta poupança de 200 euros para cada recém nascido: POUCO ORIGINAL - já existe no Reino Unido desde 2004, por isso, talvez se possa fazer uma análise preliminar (dado o histórico reduzido) do impacto que a medida teve na taxa de natalidade.

b) Caso Hospital Santa Maria, ao que parece, a infecção oftalmológica que ameaça cegar os 6 pacientes não foi consequência do Avastin, mas sim de outro medicamento (não identificado) que erroneamente foi administrado aos doentes: INIMPUTÁVEL - a culpa vai morrer solteira, ninguém será responsabilizado, nem mesmo o medicamento em causa!

c) Inconstitucionalidade do novo estatuto político e administrativo dos Açores: COMO É EVIDENTE - mas entretanto o diploma já está em vigor e, provavelmente, o governo regional já terá beneficiado das suas inconstitucionalidades.

d) O novo presidente da Associação Portuguesa de Bancos afirma que "foi forçado a dar licença de banco ao BPP quando, na verdade, não o queria fazer" (?!): INACREDITÁVEL - um péssimo início de funções por parte de António de Sousa e, enquanto se dizem estas coisas, os clientes do BPP continuam à espera.

Sem comentários: