24 julho 2009

Galvanizador!


De regresso ao Porto, após uma rápida visita a Lisboa para assistir ao jantar debate promovido pelo forúm Novas Ideias do PS. Nota prévia, marquei presença no jantar porque me garantiram que não estaria reservado apenas aos partidários do PS. E assim foi. Tratou-se de uma iniciativa organizada pelo partido do Governo, mas com uma assistência ecléctica!

Confesso que tinha uma certa curiosidade em assistir ao vivo a uma intervenção do nosso 1º Ministro. E qual a minha avaliação? A de um homem galvanizador. O discurso, sem teleponto, estava-lhe na ponta da língua. Estruturado e com bom ritmo. Em suma, uma oratória notável. Quanto ao conteúdo, apesar de não concordar com muitas das suas soluções, reconheço-lhe um grande mérito: Sócrates muniu-se de muitos números e de muitas estatísticas, ou seja, fez o trabalho de casa, preparou-se para ali estar e fez por merecer o meu respeito (mas não o meu voto!).

Enfim, não obstante o desaire das europeias, o Primeiro Ministro, claramente, não baixou os braços e promete lutar pelas legislativas! Por fim, um último comentário para a organização do evento a cargo de Humberto Bernardo (um célebre ex repórter / comediante / entertainer da SIC): acho que nunca antes tinha visto uma equipa de hospedeiras daquele nível...sem dúvida alguma, aquela corte de beldades faria as delícias de Berlusconi!

Sem comentários: