01 maio 2009

difamação e injúrias

Ontem, os órgãos de comunicação social noticiaram que Jaime Gama perdeu, na Relação, o processo que o opunha a um casapiano que o acusou (e presumo que ainda acusa) de pedofilia.
Segundo os noticiários “Jaime Gama não conseguiu provar a sua inocência” e não competia ao “jovem” fundamentar a acusação. Obviamente, estamos perante mais uma farsa judicial porque se aceitarmos estes argumentos, como racionais, as calúnias ou difamações teriam de desaparecer do código penal.
Freeport, Sócrates já desencadeou “9 processos 9”. Se os Tribunais adoptarem a mesma jurisprudência, é tudo para arquivar. Sócrates nunca poderá demonstrar a sua inocência e não será exigido aos difamadores que façam prova do que afirmam. Usando os mesmos argumentos, "se até o MP não conseguiu demonstrar a culpa de Sócrates (imaginemos) como é que se pode exigir aos difamadores que o façam".
Em condições normais sentiríamos empatia por Jaime Gama. Mas acontece que Jaime Gama é um dos principais protagonistas da nossa vida política, dos últimos 30 anos e, portanto, um dos grandes responsáveis pelo estado a que chegamos.
Sr. Presidente da Assembleia da República
Excelência:
Embrulhe, porque Vª Exª não é uma vítima inocente desta tragicomédia. Vª Exª é um dos autores, encenadores e realizadores, deste triste espectáculo.

Sem comentários: