13 fevereiro 2009

Têm medo


Por mera coincidência com este post do Joaquim, telefonaram-me esta manhã da RTP para me convidarem a participar no próximo Prós e Contras sobre o tema dos casamentos gay. Sabiam que a minha posição é fortemente contra.

Agradeci o convite mas rejeitei liminarmente. Expliquei que já estava reformado dessas lides, mas só disse meia-verdade. A verdade completa é que eu não acredito em debates públicos em Portugal. Tal como dos casamentos gay, nunca sai nada dali.

Disseram-me que estavam com grande dificuldade em encontrar pessoas para defender a posição contra. Pelo contrário, tinha sido fácil encontrar pessoas para defender a posição a favor. Expliquei que não deviam estranhar. Os portugueses são assim. Têm medo de defender em público posições contrárias às do poder político.

Sem comentários: