21 novembro 2008

ponto final

Fiat lux! Porque haveria um pedante com pretensões literárias de me atacar à queima roupa, sem me conhecer, nem ter sido objecto de qualquer hostilidade da minha parte?
Muito simples, porque atribuímos sempre aos outros qualidades ou defeitos que julgamos possuir, chama-se a isto pensamento projectivo.
O Sr Dragão pensa que eu sou um sacrista imbecil, que estou aqui para ajudar à missa ao PA. Muito bem, e porque haveria de ser assim?
Porque ele próprio, o Sr Dragão, no seu megalómano delírio se considera um sacristão ao serviço do Altíssimo, “para O ajudar a dar” com o madeiro “nos cornos dos sacripantas lá de baixo”.
Exageros, Sr. Dragão, exageros. Nem o PA é uma divindade que precise de sacristas à sua volta, como Vª Exª o parece considerar, nem Vª Exª é tão imbecil como projecta ser.
Afinal, Vª Exª, apesar de se esconder atrás de uma cortina de palavras que “estão entre o arcaico e o difuso”, é tão transparente como qualquer outro primata.

Sem comentários: