19 novembro 2008

Palmas



Eu gostei das afirmações de Manuela Ferreira Leite. Primeira, a de que em Portugal, sob o regime democrático, é impossível fazer reformas endógenas, isto é, o país torna-se irreformável. É uma tese que eu próprio tenho defendido aqui.

Segunda, e consequência lógica da anterior, para o país se reformar é preciso suspender a democracia. Não apenas subscrevo a afirmação, como eu próprio tenho previsto neste blogue, e pelas mesmas razões, que o regime democrático não durará em Portugal.

MFL ocupou a Presidência do PSD um pouco a contra-gosto. Na fase da vida em que se encontra, nem precisa da política para viver nem está para dizer aquilo que é politicamente correcto. Interessa-lhe estar de bem com a sua consciência, sentir-se livre e dizer a verdade, não querendo sequer saber das consequências da verdade.

Se ela conseguir sobreviver como Presidente do PSD a este tipo de afirmações públicas, ainda chega a primeira-ministra. E, nesse caso, poderá vir a revelar-se uma agradável surpresa. Palmas para Manuela Ferreira Leite.

Sem comentários: