29 outubro 2008

Não é só lá


O excelente artigo do CAA publicado no Correio da Manhã, e reproduzido no post em baixo, sobre a sodomização à esquerda e a sodomização à direita (eu estava convencido que a sodomização era só ao centro) atraíu a minha atenção por causa daquela pequena frase que aparece no início da segunda linha: Não é só cá.

Nesta versão, ou com alguma alteração, esta frase daria um excelente título em post - pensei. Ocorreu-me então contar aos leitores um episódio verídico e pertencendo também à área da política sexual, ocorrido no final dos anos quarenta em Inglaterra quando Churchill era ainda primeiro-ministro.

A Guerra tinha acabado e o socialismo emergia triunfante nas teses esquerdistas do Partido Trabalhista. O programa do Partido, que viria a triunfar mais tarde, previa a nacionalização das grandes empresas, a nacionalização dos grandes bancos, a nacionalização das grandes propriedades, a nacionalização das grandes minas, etc..

Certa tarde, Churchill conversava amenamente com um deputado trabalhista nos Paços Perdidos do Parlamento. A dada altura, enquanto conversavam, encaminharam-se ambos para os mictórios. O deputado trabalhista entrou primeiro e foi colocar-se no mictório mais afastado do lado esquerdo. A seguir, entrou Churchill que foi colocar-se no mictório mais afastado do lado direito. Estavam agora separados por cerca de sete metros, em silêncio, naquela posição canónica de pernas abertas, mãos entre as pernas, de costas para quem entrasse.
.
Foi o deputado de esquerda o primeiro a quebrar o silêncio:

-Eh, Winston, você hoje está afastadote...

-Estou ... É que vocês quando vêem qualquer coisa grande querem logo nacionalizá-la.

Sem comentários: