16 fevereiro 2008

a number of countries



Dear súbditos,

I went back to your history and realized that with your petty administrative laws you (and the Spanish) fucked a number of countries which were your former colonies:

"A aceitação do poder supremo e absoluto do Estado é a herança recebida pela América Latina. A Lei Romana e o seu principal descendente, o Código Napoleónico, que formam a base do sistema legal da América Latina, exaltam a autoridade do Estado. A despeito da resistência dos latino-americanos a Espanha, a Portugal e a França nas suas guerras de independência, a tradição do absolutismo e da autoridade centralizada do Estado como elemento decisivo na vida humana, exemplificada por Filipe II, Pombal e Napoleão, deixou marcas permanentes na América Latina moderna - não apenas como ideia, mas como base para a acção".
(Hernando de Sotto, El Otro Sendero, 1989, quoting D. M. Dozer).

This was at a time when your administrative laws were dispersed and you did have colonies to fuck. Now, that all those laws are compiled into one single book and you have no colonies anymore, you must fuck yourselves out with that fucking Código, don´t you?

Sem comentários: