10 outubro 2007

só assisti a um milagre

Durante este meu primeiro ano de vida na blogosfera, só assisti a um milagre.

No blogue onde então escrevia, eu tinha conseguido poucos dias antes um record de comentários (404), curiosamente num post onde apenas citava duas frases retiradas do Catecismo da Igreja Católica.

O milagre, porém, viria a ocorrer no dia da minha saída do blogue - neste post, o meu último. O post foi escrito cerca das quatro da manhã. Pelas seis da tarde, o post registou pela primeira vez 800 comentários. Por um milagre dos céus, no minuto seguinte o número de comentários caíu subitamente para 782. Fiquei perplexo: Nossa Senhora de Fátima?

Sendo um homem de números, permaneci então colado ao post, com um pequeno intervalo para jantar, a observar o número de comentários até à uma da manhã. E observei, por sete ou oito vezes, durante este período, o mesmo milagre: cada vez que o número de comentários ultrapassava o número mágico de 800, caía em cerca de 20 a 30.

Sem comentários: