12 outubro 2007

Estádio da Luz

Eu não me lembro de alguma vez ter dito que sou um liberal ou um homem livre sequer. Trata-se, obviamente, de um ideal pelo qual eu tenho grande consideração, mas ainda ando a tentar chegar lá. Porém, foi sempre algo que me atribuiram, nunca que eu tenha reclamado.

Por isso, eu acho muita graça às pessoas, normalmente jovens, creio eu, que se apresentam na blogosfera e em outros lugares a afirmarem que são liberais ou que são homens ou mulheres livres, por esta ou por aquela razões (as razões que tenho visto ou ouvido já devem andar na casa dos milhares). Fazem-me sempre lembrar uma charla do Solnado n' A História da Minha Vida. E essa é a causa do meu divertimento.

A certa altura, ele conta que o pai esteve preso. E que, passados uns meses, foi libertado. Chegou à rua e gritou:

-Estou livre!, estou livre!...
Um homem saltou-lhe para as costas e disse:
-Leve-me ao Estádio da Luz!

Sem comentários: