Num post anterior, Luís Gustavo, de Minas Gerais, Brasil, critica asperamente a colonização portuguesa numa perspectiva que se afirma liberal, e muito semelhante àquela que existe em Portugal desde o Marquês de Pombal e se acentuou com a revolução liberal de 1820 - e que está hoje representada em vários blogues portugueses, alguns que se afirmam liberais.
Num post seguinte, o Euroliberal contestou. Na caixa de comentários a este post, Luís Gustavo reiterou a sua tese. A zazie, que brevemente comentara o post original de Luís Gustavo em tom crítico, fez sentir de novo a sua presença.
Eu sugeri ao Luís Gustavo que traga os amigos. Tem pela frente os dois mais famosos comentadores da blogosfera portuguesa - aqueles que, se eu fosse rei de Portugal, e tivesse de mandar colonizar a blogosfera brasileira, enviaria como representantes especiais da coroa.
Se os argumentos de Luís Gustavo passarem pela zazie e pelo Euroliberal, eu prometi fazer-lhe um post: "Gustavão tem razão".
Então, seu Gustavo? Ataque, cara! (Olhe, e se precisar, peça ajuda aqui a alguns caras - mas só a alguns caras - meus amigos do Blasfémias)
Sem comentários:
Enviar um comentário