(Continuação daqui)
71. O mesmo caminho
Pura e simplesmente, eu não acredito que aquela frase com que o Almirante abre o seu artigo na Revista do Expresso de Sábado passado - "Situo-me politicamente entre o socialismo e a social-democracia (...)" - tenha sido da sua autoria.
Não saber ou não querer admitir que a social-democracia é uma corrente do socialismo - está no nome: a corrente do social(ismo)-democrático -, admite-se no homem da rua ou nalgum politiqueiro daqueles que abundam nos Partidos que o Almirante critica. Não se admite num Almirante.
A minha interpretação é que o Almirante está rodeado de conselheiros, que são eles próprios uns politiqueiros. O Almirante pretenderia dizer que se situa entre o Partido Socialista (PS) e o Partido da Social Democracia (PSD) mas, se o fizesse, não apenas suscitaria a reacção destes Partidos, como seria incoerente com a avaliação que a seguir faz dos Partidos, e que não é nada positiva.
Pretendendo captar os votos nas áreas do PS e do PSD, mas não podendo chamar os Partidos pelos nomes, o Almirante adoptou por aquela fórmula que é própria do chico-esperto -, curiosamente a figura que tanto tem desprestigiado os Partidos.
O Almirante está a seguir o mesmo caminho.
(Continua acolá)

Sem comentários:
Enviar um comentário