11 dezembro 2023

Um passo de gigante (123)

 (Continuação daqui)



123. Magoado


António Costa, primeiro-ministro: "Há duas pessoas de quem me lembro sempre (…). Tentaram "enxovalhar" Azeredo Lopes e Eduardo Cabrita “até de homicídio foi acusado, deve ter sido o único sujeito no mundo que ia no banco de trás e que foi acusado”, afirma, lembrando Costa que Cabrita acabou absolvido. (cf. aqui)


Comentário: O primeiro-ministro está magoado com a actuação da Justiça. Coitadinho. O PS, juntamente com o PSD, são os principais responsáveis pelo estado a que  a justiça chegou. Quem manda no país, não é a justiça mas a Assembleia da República e estes dois partidos, que sempre governaram Portugal em alternância e sempre fizeram dois terços na AR, permitindo-lhes até mudar a Constituição, o que fizeram para mudar a justiça?  

Nada.

O PS é mais responsável que o PSD, e não apenas porque governou mais tempo. Quando a justiça tratou José Sócrates da forma que tratou, o que é que António Costa fez? Fingiu que não era nada com ele.

Sob o governo de António Costa, até um criminoso conseguiu chegar a juiz do Supremo. Claro, era do PS (cf. aqui, aqui e segs.).

(Continua acolá)

Sem comentários: