14 janeiro 2023

I did not

"I did not have conflict of interest relations with the presidents of Espinho and Vagos..."


A comunicação social começa agora a levantar o véu daquele que é um dos maiores cancros da democracia em Portugal - a promiscuidade entre os partidos políticos e as sociedades de advogados.

Por mais que Luís Montenegro insista que a contratação da sua sociedade de advogados pelas Câmaras de Espinho e Vagos não é conflito de interesses (cf. aqui), a verdade é que é conflito de interesses claro e ostensivo.

Negócios entre amigos do partido à custa do erário público. É assim a democracia em Portugal praticada ao mais alto nível da liderança partidária.

As declarações de Luís Montenegro sobre este assunto fazem lembrar as declarações de Bill Clinton acerca de Monica Lewinsky.


"I did not have sexual relations with that woman"


A sociedade de advogados de Montenegro é uma pequena sociedade de província. No caso de ele se demitir da presidência do PSD, eu espero que seja substituído pelo vice-presidente Rangel nem que seja interinamente. Só para nós vermos a corrupção que reina entre o PSD e as sociedades de advogados, mas agora, não à escala da província, mas à escala nacional e mesmo à escala europeia, em língua portuguesa e também em castelhano.

Sem comentários: