20 novembro 2022

Um juiz do Supremo (105)

 (Continuação daqui)

A olhar


105. Preço para amigos


É uma profissão que ainda não estava catalogada entre aquelas cujos representantes já foram processados pelo juiz Marcolino, com o respectivo pedido de indemnização cível.

A vítima aparece referenciada nos autos pelas iniciais BB, mas não é a Brigitte Bardot e nem sequer é mulher.

É engenheiro de profissão e é homem.

Era amigo do juiz Marcolino até ao dia em que o juiz Marcolino lhe pôs um processo judicial por difamação e lhe pediu uma indemnização de 150 mil euros (cf. aqui), preço para amigos.

Durante os anos em que foram amigos, o engenheiro BB era visita frequente de casa do juiz Marcolino. E é sobre essas visitas que o juiz Marcolino faz uma revelação que contém uma ponta de mistério.

A certa altura, diz o juiz:

"BB é um indivíduo altamente temerário, é um indivíduo que… cujo estado normal, muito especialmente depois das refeições, é embriagado … é um o homem que em ... mais foge aos impostos … e, de resto, tem processo-crime por causa disso.


para, logo a seguir, acrescentar:

"Nessa altura tinha muito boas relações com o Senhor Engenheiro BB. Ainda era altura em que ele frequentava a minha casa e bebia lá uma garrafa de uísque por noite, em regra(cf. aqui).


O mistério é o seguinte: O que é que o juiz Marcolino fazia enquanto o seu amigo bebia uma garrafa de whisky em cada uma das noites que ia lá a sua casa?

Nestas situações, quem bebe é sempre o outro. O juiz Marcolino ficava a olhar.


(Continua acolá)

Sem comentários: