30 novembro 2021

os padrões

"Não tenho medo de falar de Deus, sou crente. Tenho uma fé inabalável. Deus deve ser parte do discurso político" (cf. aqui).

O André Ventura foi o primeiro político partidário a falar de Deus em público e tem reiterado essa faceta nos últimos dias com o slogan "Deus, Pátria, Família e Trabalho".

Eu próprio já declarei em público,  num evento em que ele estava presente, que um dos factores que me levou a aproximar do CHEGA foi o facto de o seu líder trazer Deus para a esfera pública. 

E expliquei que um político que fala de Deus é um político que aceita submeter-se a julgamento público segundo padrões muito elevados, como são invariavelmente os padrões de Deus - incluindo a verdade, a justiça, a honestidade, o amor ao próximo e a promoção do bem comum. 

É por estes padrões que eu julgarei o André Ventura.

Quanto aos outros políticos do sistema, não são confiáveis porque eles próprios nunca definiram os padrões por que aceitam ser julgados. Quase de certeza porque não os têm ou porque não aceitam ser julgados.  

Sem comentários: