07 fevereiro 2021

O Juiz-Pistoleiro (25)

 (Continuação daqui)


O Juiz-Pistoleiro
(Novela)

Cap. 25. I'll fuck your brains


Foi o mês mais feliz na vida do juiz Francis dos Coldres, aquele que passou em Slaughterville, e a razão não foi unicamente por se ver livre de Maria Eufémia por uns tempos.

Todos os dias havia um homicídio múltiplo numa escola, uma chacina num supermercado, uma carnificina num cinema, fazendo justiça ao nome da cidade. O posto do xerife estava constantemente em sobressalto. Mal o telefone tocava a pedir socorro, saíam de jeep para o local do crime Jack Simpson, o xerife, e o seu ajudante, Joe Pistolas, mundialmente conhecido por JPS, campeão mundial de velocidade a sacar da pistola, versão Mauser 7 mm. . 

Em Slaughterville, a vida decidia-se por centésimos de segundo de maneira que, mal se apeavam do jeep, era Joe que ia à frente para enfrentar os criminosos, Jack seguindo atrás porque demorava três centésimos de segundo mais a sacar da pistola do que o seu ajudante. 

Durante um mês, os dois pistoleiros profissionais tiveram a companhia do juiz Francis dos Coldres, que saía logo atrás deles, protegido pelos seus corpos, mas sempre de arma na mão.

A primeira experiência do juiz em Slaughterville foi num supermercado. Três assassinos entraram num supermercado cheio de gente numa sexta-feira à tarde, armados de metralhadora, e começaram a disparar aleatoriamente sobre os clientes e as meninas da caixa. 

Quatro minutos depois de o posto do xerife ter sido alertado, já Joe Pistolas entrava no supermercado sacando da sua Mauser e matando dois dos criminosos, enquanto  Jack Simpson se encarregava do terceiro. Por essa altura, os três homicidas já tinham dado conta de dez clientes e de duas meninas da caixa.

Logo depois, enquanto  JPS e o xerife percorriam todos os recantos do supermercado à procura de mais criminosos, os clientes ainda aos gritos e mal refeitos do pânico, o juiz  Francis aproximou-se discretamente do primeiro criminoso, que jazia ainda quente no chão, sangrando abundantemente da cabeça. Ajoelhou-se junto dele, apontou-lhe a arma à testa, fechou os olhos e gritou "Estouro-te os miolos!", ao mesmo tempo que desferia dois tiros no crânio do cadáver.

Depois, levantou-se, deu  sete passos para a direita onde estava estendido o segundo criminoso, morto com um tiro no coração disparado por Joe Pistolas, ajoelhou-se também junto dele, voltou a fechar os olhos e a gritar "Estouro-te os miolos!", ouvindo-se em seguida dois tiros que atravessaram a cabeça do cadáver.

Minutos depois, o supermercado estava completamente evacuado de clientes e de pessoal, e  Joe Pistolas e Jack Simpson já sopravam o fumo do cano das suas pistolas, dando o trabalho por terminado. Foi quando, a quatro metros de distância, ouviram gritar "I'll fuck your brains!", seguindo-se dois estalidos secos. Ao olharem, depararam com o juiz Francis dos Coldres, ajoelhado e de olhos fechados, a estourar os miolos ao terceiro cadáver do dia, desta vez em americano.

Foi assim o mês inteiro, nos supermercados, nos cinemas, nas escolas, nos cabeleireiros, nos bares, nos restaurantes, na estação de caminhos de ferro, onde quer que houvesse chacina, que era uma acontecimento diário em Slaughterville. Apareciam os três prontamente no local do crime, JPS e o xerife para matar os criminosos, o juiz Francis dos Coldres para estourar os miolos aos cadáveres.

A certa altura, houve um pormenor que se tornou notado na actuação do juiz. Foi o próprio Joe Pistolas que lhe pôs a questão:

-Ouve lá, oh judge... por que raio é que tu matas sempre de olhos fechados?...

O juiz fez um silêncio e, com um sorriso perverso, respondeu:

-É a imaginar que estou a estourar os miolos ao meu irmão mais novo...

(Continua)

Sem comentários: