12 janeiro 2021

Programa do Chega (XI)

 (Continuação daqui)

XI. Casamento homossexual

"O fim da promoção pelo Estado de incentivos e medidas que institucionalizem os casamentos entre homossexuais e a adopção de crianças por "casais" homossexuais - no postulado que não compete ao Estado, nem entrar na casa das pessoas, e, muito menos, nas suas "camas", sem embargo de assegurar a liberdade, individual e consentida, de cada um se relacionar, como quiser, com quem entender" (cf. aqui, II A - Funções Executivas, nº 1-m)


Na questão do casamento entre homossexuais, o Chega não segue a moral tradicional que proibiria um tal casamento sob o argumento de que, ao longo dos séculos, o casamento foi sempre uma instituição destinada a unir um homem e uma mulher, e não dois homens ou duas mulheres.

Nesta questão, o Chega transige com a moralidade tradicional e adopta a moralidade liberal, que consiste em aceitar o casamento entre homossexuais ao abrigo da liberdade individual e do consentimento dos envolvidos.

Aquilo que o Chega rejeita é a moralidade socialista sobre o casamento homossexual, que o consagra na lei e o promove através do Estado.

Portanto, ao contrário da morte assistida, em que o Chega está sozinho contra o liberalismo e o socialismo, na questão do casamento homossexual o Chega está com o liberalismo contra o socialismo.

(Continua)

Sem comentários: