27 dezembro 2020

uma girl do PS

 


O Ministério Público acusa com base em indícios, não em factos.

Pois os indícios sugerem que a procuradora Ana Margarida Santos, que agora subscreve a acusação contra o Presidente Rui Moreira, é uma girl do PS.

Ela fez parte da equipa de procuradores chefiada por Lucília Gago no DIAP de Lisboa e veio para o DIAP-Porto em 2019, após a nomeação pelo governo PS da sua chefe para presidir ao Ministério Público, como Procuradora Geral da República (cf. aqui) .

Em certo momento, ela integrou uma equipa de jovens procuradores que prometia acabar com a corrupção no país (cf. aqui). Passados mais de dez anos, não só a corrupção não acabou, como a corrupta passou a ser ela - corrompendo a justiça para acusar criminalmente um adversário político.

Já quanto ao procurador Nuno Serdoura os indícios apontam para que seja um boy do PSD. Ele já estava no DIAP-Porto quando este era chefiado pelo procurador António Vasco Guimarães. O procurador Guimarães foi promovido a Procurador-Geral Adjunto em 2012 - o lugar mais alto na hierarquia do Ministério Público -, logo após a tomada de posse do governo PSD/CDS (cf. aqui), e nomeado director do DIAP-Porto na mesma altura, lugar que ocupou até 2018.

Conclusão: o sistema PS/PSD congregou-se nas pessoas dos procuradores Ana Margarida Santos e Nuno Serdoura para perseguir um adversário político - Rui Moreira.

Sem comentários: