02 novembro 2019

entre amigos

Eu mal tinha acabado ontem de escrever que era impressionante a persistência com que as notícias sobre a ala pediátrica do Hospital de São João se mantinham na comunicação social (cf. aqui) quando surgiu mais uma notícia.

Foi um comunicado do HSJ, mesmo em dia feriado, reportado pelo Observador e pelo JN (cf. aqui e aqui).

O comunicado diz que durante o mês de Novembro, o HSJ irá reportar semanalmente sobre os trabalhos da ala pediátrica.

O que é que tenho a dizer sobre isto?

Três coisas.

Primeiro, ainda bem que é só durante o mês de Novembro, senão nós iríamos morrer de pasmo.

Segundo, o próximo passo que representa um avanço substancial dos trabalhos é a demolição da velha construção onde está instalado o Serviço de Sangue (Imuno-hemoterapia). Tudo o resto é conversa fiada.

Terceiro, fiquei impressionado com o desejo de "transparência". Da última vez que o HSJ falou em transparência - na realidade, em "total transparência" - foi a propósito da escolha da construtora para fazer a obra, e que me mereceu dois posts seguidos (cf. aqui e aqui).

Na realidade, eu nunca tinha visto tanta transparência para adjudicar uma obra entre amigos.

Sem comentários: