03 janeiro 2019

Carta (10-13)


(Continuação daqui)

10. Desde essa data e até ao presente, a Associação Joãozinho desenvolveu múltiplas diligências junto de V. Exa., dos Secretários de Estado da Saúde, Manuel Delgado e Fernando Araújo, e do próprio Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, para que o CHSJ cumprisse a cláusula 1ª ("Cedência do espaço") do Acordo de Cooperação.

11. Relembro, em particular, um almoço de trabalho realizado no Porto a 27 de Setembro de 2017, presidido pelo Ministro da Saúde, em que estiveram presentes V. Exa., o presidente e a vice-presidente da ARS-Norte, o presidente do Conselho de Mecenas desta Associação e eu próprio. Ficou acordado que o espaço seria desimpedido e que a obra recomeçaria a 30 de Outubro seguinte com a presença do Ministro. Porém, nada do que ficou acordado aconteceu.

12. A última diligência que efectuei para este fim foi junto de V. Exa., em carta que lhe dirigi em 4 de Julho pp., reiterando o pedido para que libertasse o espaço, a fim de que os trabalhos pudessem prosseguir. A carta não obteve resposta.

13. Durante todo este tempo, a Associação manteve o estaleiro da obra no local à espera que V. Exa. mandasse desimpedir o espaço para que os trabalhos pudessem avançar, assim cumprindo aquilo a que o CHSJ se vinculou nos termos da Cláusula 1ª do Acordo de Cooperação.

(Continua)

Sem comentários: