21 dezembro 2018

o risco

O Presidente da República já recebeu o meu convite para visitar o estaleiro da obra do Joãozinho quando se deslocar ao HSJ no Dia de Natal à tarde.

Os serviços da Presidência prometeram-me uma resposta ainda para hoje.

Para que não haja surpresas, fiz questão de salientar o risco político que está envolvido num Sim (cf. aqui, este blogue é muito lido).

Eu vou mostrar ao Presidente uma obra que está parada há três anos e que já poderia estar pronta.

A atenção mediática que a visita do Presidente suscita poderá levar os portugueses, que andam há oito meses a ouvir falar da ala pediátrica do HSJ, a colocarem-se as seguintes questões:

-Já existe uma obra? (Sim)
-E quando é que foi parada? (Depois deste Governo tomar posse, há 3 anos)
-E por que é que está parada? (Porque o Governo não a quer)
-E o Governo não fez nada em 3 anos? (É o que se vê).
-E essa obra pode ser recomeçada imediatamente? (Sim)
-E se fôr o Governo a fazê-la, quando é que a obra começa? ("Depois do Verão...")

Um Sim do Presidente aumentaria enormemente a probabilidade de a obra ser retomada a muito breve prazo, beneficiando as crianças e os seus pais.

Não é fácil a decisão do Presidente. Mas um homem tem de tomar, às vezes, decisões difíceis.

Pela minha parte, dou maior probabilidade ao Não (60%) do que ao Sim (40%). O pior seria o silêncio ao meu convite, e esse já está excluído.

Sem comentários: