13 novembro 2018

ganhar a vida

"Estão a fazer o seu trabalho de advogados", é o que muitas pessoas diriam a respeito do processo judicial formulado pela Cuatrecasas ao Arlindo Marques.

Mas não estão.

Os advogados da Cuatrecasas sabem perfeitamente que, em face da jurisprudência vigente que faz prevalecer de forma radical o direito à liberdade de expressão sobre o direito ao bom nome, o Arlindo Marques não cometeu crime nenhum. O Arlindo Marques acabará inevitavelmente absolvido (seja em primeira instância seja numa instância superior).

Segue-se que os advogados da Cuatrecasas não estão a fazer trabalho nenhum. Pelo contrário, estão a cometer um crime - o crime de calúnia ao Arlindo Marques, acusando-o de um crime  que ele não cometeu.

E dois mais - os crimes de intimidação e tentativa de extorsão.

Todas as pessoas precisam de ganhar a vida e os advogados da Cuatrecasas não são excepção. Mas há formas indecentes de ganhar a vida.

E a de intimidar e tentar extorquir um homem que, dada a sua condição sócio-económica, é praticamente indefeso, é uma forma absolutamente miserável.

2 comentários:

JORGE SANTOS disse...

Infelizmente é triste e vergonhoso a atitude que tiveram contra o Arlindo Marques.
Mas como se costuma dizer:
Deus escreve direito por linhas tortas.
O Arlindo Marques irá mostrar que o crime de difamação se irá voltar contra quem o acusou.

Unknown disse...

Com o atual estado de direito , que foi reajustado ao gosto duvidoso de pessoas que tomam doses elevadas de "ego" como suplemento , fico sempre com um pé atrás tanto no "vamos fazer" , como no livre direito de expressão.
Estamos a destruir Portugal esquecendo a manutenção do país só para parecermos peritos em economia , no futuro teremos muitos Tejos poluídos e poucos Arlindos para se insurgiram.
Casa onde se esbanja o pão , todos ralham.... não importando a razão.��������