27 maio 2018

a Fé

Creio que já sei qual foi o segredo íntimo com que Cristo enfrentou os fariseus e quais seriam os conselhos que ele daria ao Arlindo Marques para enfrentar a Cuatrecasas.

Seriam os seguintes:

a) Nunca lhes mostrar medo.
É o pior erro que se pode cometer quando se têm fariseus pela frente. Eles agem em grupo, estão habituados a combater outros grupos e ficam desconcertados quando encontram um homem só pela frente. Não sabem como lidar com ele.

b) Não lhes dar descanso.
Faça-lhes sentir continuamente a sua existência e a sua presença, incluindo aos Sábados, Domingos e Feriados. Isto significa também uma grande capacidade para os provocar continuamente, para os fazer sair da toca.

c) Expô-los publicamente.
É o pior que se lhes pode fazer. Eles agem em segredo, discretamente, por detrás das cortinas e detestam vir a público porque nesse dia vão ter de mostrar perante todos aquilo que na realidade são. Daqui a importância de b) acima.

d) uma Fé inabalável de que o Bem, a Verdade, a Justiça, a Razão existem e acabarão por prevalecer.
É a Fé que chama Deus ao homem e o faz mover montanhas. A Fé é a condição sine qua non da presença de Deus no homem.

e) todos acima

Ah.. já me esquecia... e fale-lhes de Deus, de Deus verdadeiro que é Verdade, Justiça, Bem.. vai desconcentrá-los, pô-los em alvoroço, desorientá-los...porque eles só sabem falar de leis, regras, normas, regulamentos, confundindo Deus com tudo isso.


3 comentários:

José Lopes da Silva disse...

e) todas as respostas acima

dfrodrig disse...

E) todos! E ir com tudo para cima deles!

filipe disse...

e)