10 março 2018

a sinosite

O meu amigo Rui Albuquerque apresentou-me ontem perante a audiência deste evento como o homem mais livre que ele conhece e o único capaz de dizer em público tudo aquilo que lhe vai na alma.

Eu fiquei...

Fiquei a pensar nos sarilhos em que às vezes me meto por causa disso. Como neste case study em que  posso a vir a ser condenado por ter excedido os limites da liberdade de expressão.

E lembrei-me também do Herman e de um episódio que é citado aqui relativo à última sessão do meu julgamento.

Tem a ver com a sinosite.

O Herman atribui a sua falta de memória à sinosite. E eu eu decidi ir pesquisar os efeitos da sinosite.

Dá falhas de memória, confusões, alucinações, de tal maneira que homens absolutamente normais podem tornar-se verdadeiros trapalhões.

No episódio referido no meu post - o mais popular dos últimos dias, a seguir a este - foi perguntado ao Professor António Ferreira, ex-presidente do HSJ, se após o meu comentário televisivo, ele tinha contactado alguém da sociedade de advogados Cuatrecasas.

A resposta foi:

-Não,

e naturalmente assim, pois se ele nem sequer tinha visto o meu comentário...

O enigma é que de manhã, o Paulo Rangel tinha declarado perante o tribunal que não tinha visto o meu comentário em directo, mas tomou conhecimento dele na manhã seguinte quando o presidente do HSJ, Prof. António Ferreira, lhe telefonou a pedir desculpa.

Fiquei a pensar:

-Um deles sofre de sinosite...ou os dois...

Sem comentários: