11 dezembro 2015

um argumento mentecapto

Imaginemos que alguém afirmava que "os bêbados trabalham pouco porque se atascam de vinho" e, alguém se punha em bicos de pés e gritava: ‹‹cala essa boca "taralhoca" (sic) porque os provadores de vinho passam o dia agarrados aos copos e não têm menos produtividade por isso››.

Seria o pagode geral perante comentário tão taralhouco e mentecapto. E o respectivo autor seria certamente convidado a refugiar-se numa tasca ali ao lado, em vez de "punditar" nos jornais.

Mas foi precisamente este tipo de argumentação que foi utilizada no DE para explicar que gostar muito de sexo não diminui a produtividade:

...
Mais: olhando para a quantidade de filmes na carreira de Erica Fontes, se há coisa que não se pode concluir é que muito sexo é igual a pouco trabalho.

Há pessoas que veem longe por estarem aos ombros de gigantes. Infelizmente, o autor desta prosa, mesmo retirando os erros ortográficos, nem à boleia do Pedro Arroja consegue enxergar mais longe do que a ponta do pénis que Deus lhe deu. O que convenhamos, nunca é assim tão longe.

10 comentários:

Lopes disse...

" O que convenhamos, nunca é assim tão longe."

Lindo! ;-) Pequenina mas trabalhadora?... ;-)

Francamente acho que se está a dar demasiada importância a uma bacorada antiga do PA (e se alguém quiser ter o trabalho de reler os artigos dele de há 20 anos vai encontrar muitas mais) e às reacções estúpidas da brigada dos bons costumes.

Sugiro que passemos ao tema seguinte.

Ricciardi disse...

O argumento do PA é incorrecto. Os pretos não gostam de trabalhar pela mesmíssima razão dos brancos Alentejanos: O clima.
.
Quem consegue trabalhar afincadamente no calor intenso?
.
Os pretos devem gostar tanto de sexo como os brancos. A prova disso é que nascem mais bebés branquinhos por alturas de Abril, maio junho. Porque? Porque é no verão (lá está, o clima) que o pessoal fica mais apretalhado.
.
Rb

Ricciardi disse...

E depois, bem, consta que os asiacos são tarados por sexo. As asiatiacas são autênticas fábricas parideiras... e trabalham como ninguém.
.
Rb

Ricciardi disse...

Os pretos tem um estilo de vida mais promíscuo. No sentido cukrural. É normal um homem ter filhos com duas ou três mulheres.
.
Eu tive três motoristas pretos e todos eles eram casados com filhos com várias.
.
O engraçado disto é que é o facto de terem filhos fora do casamento que os faz trabalhar mais. Em angola as mulheres não perdoam a pensão de alimentos. Todos eles tem uma preocupação incrível em arranjar trabalhos extra para pagar a pensão. Se não pagarem pensão é normal as mulheres fazerem escândalo na empresa onde trabalha o homem e levam a polícia e tudo. É assunto muito sério que leva os homens a mexerem-se.
.
Rb

Ricciardi disse...

Caro Joachim, deixo-lhe este link para apreciação.
.
Um texto mto bem feito e que merece ser lido.
.
http://www.bloomberg.com/graphics/2015-whats-warming-the-world/
.
Rb

zazie disse...

Foi este tipo que escreveu aí há uns anos que os pretos fazem sexo o tempo todo e que nem tem a menor comparação com brancos.

E contou isto para justificar o facto de não trabalharem e de apanharem sida

zazie disse...

Aliás, é a pura verdade.

Qualquer africana conta como em Àfrica desde fazerem as cubatas á agricultura é tudo trabalho de mulheres.

Há centenas de relatos e textos e filmes a contarem-no. Havia tribos em que eles passavam o dia a pintar a cara e a tatuarem-se e só iam à guerra.

Ainda hoje basta falar com uma africana que trabalhe a dias ou outro tipo de trabalho para ela contar que mesmo de cá são elas que mandam o dinheiro para sustentar a família inteira.

Tenho umas 4 que vêm cá a casa que o contam e até sou eu quem trata dos recibos e do envio.

A famía completamente a cargo. Os pais dos filhos não contribuem com nada e arranjam rapidamente outros filhos e outras mulheres e até os pais e irmãos vivem à conta delas.

zazie disse...

Esta cambada que pegue em toda a literatura, em todos os relatos do passado e do presente e que mostre como o mito é ao contrário.

Quem é hiper-activo são os pretos, quem passa a vida a fornicar e na rede são os chineses.

Eles até importam chineses para equilibrarem a panca de preto não conseguir parar de trabalhar o tempo todo.

zazie disse...

O pintor que vem cá a casa até conta que é por ser caboverdiano que ainda trabalha porque da Guiné, Moçambique ou Angola só sabem mandar.

Explica ele que até era esse o motivo pelo qual por cá, mesmo antes do 25 de Abril só havia caboverdianos a trabalharem nas obras- africanos de outros locais, zero.

Ricciardi disse...

"E contou isto para justificar o facto de não trabalharem e de apanharem sida"
.
Que grande confusão que vai nessa cabeça.
.
Que não gostam de trabalhar é um facto. Que isso tenha a ver com sexo é fantasia.
.
Rb