Um livro escrito por um sobrevivente de Auschwitz, em 1946, o meu colega Viktor E. Frankl.
Permitam-me que o cite:
‹‹A busca de sentido por parte do Homem é a motivação essencial da sua vida e não um "racionalização secundária" de impulsos instintivos››.
A sua leitura é uma boa maneira de encerrar 2015 e iniciar o Ano Novo com uma forte determinação de dar um sentido à nossa existência.
6 comentários:
Colega? Presunçoso.
o genocidio dos Judeus já enjoa!! é que mesmo ao lado do Estado de Israel destroi-se as mais antigas comunidades cristãs do Planeta e os Judeus estão caladinhos que nem uma ratazanas...só querem as lágrimas para si...o Genocidios do Cristãos são sonegados enquanto o dos Judeus, se é que aconteceu...os Judeus que andam a promover a Islamização da Europa!!
prefiro reler o Papalagui para meditar no sentido da vida ; ou um qualquer livro sobre o genocídio dos índios da américa do norte ; ou um livro escrito por um escravo do ismael patare ; sei lá , qualquer coisa escrita por alguém que não encontre o sentido da vida em negócio e ganhar dinheiro .
ainda bem que postou isto , já não me lembrava do discurso do chefe Tuávii sobre o papalagui ( nós , os brancos do ocidente ). oh aqui a amostra :
"Os Brancos corromperam os missionários para que eles nos enganassem com as palavras do Grande Espírito. Pois o metal redondo e o papel pesado, que eles chamam dinheiro, é que são a verdadeira divindade dos Brancos."
Ó irmãos, acreditai no que vos digo: ocultei-me atrás dos pensamentos do Papalagui e vi o que ele quer, como se o iluminasse o sol do meio-dia. Destruindo, onde quer que vá as coisas do Grande Espírito, o Papalagui com sua própria força pretende dar vida, novamente, àquilo que matou, convencendo-se assim de que é o Grande Espírito porque faz muitas coisas."
"Mostra que é muito pobre aquele que precisa de coisas em quantidade porque, assim, prova que lhe faltam as coisas do Grande Espírito.
Judeus...de Macau sai mais dinheiro para Israel do que para a Civilização de Cristã de Portugal! a estratégia do Jogo para Macau promovida pelo Judeu Jorge Sampaio, que chegou à Presidência de Portugal...Portugal não entregou Macau aos Chineses, entregou Macau aos Judeus...no Brasil, Israel já tem mais influência politica que os Portugueses!!!?? só isso explica o Brasil andar a destruir empresas simbólicas de Portugal para as entregar aos Judeus Europeus!!...Um Judeu Marroquino tem dinheiro para comprar tudo em Portugal...quando é que as Forças Armadas da Cristandade Portuguesa assumem o controle politico de Portugal...
a malta não sabe que os sampaio são filhos de uma judia
Enviar um comentário