17 outubro 2013

terceira pessoa

Nenhum casamento duradouro se consegue manter assente sobre o amor romântico (embora possa ter começado por aí).

Se não antes, o amor romântico  começa a desvanecer-se no dia do nascimento do primeiro filho. Os esposos deixam de olhar um para o outro, e passam ambos a olhar para uma terceira pessoa.

E o primeiro a desviar o olhar do outro é precisamente a mulher. É como se dissesse ao marido: "Passei a ter alguém mais importante na minha vida do que tu". E é verdade. O amor (maternal) que ela tem pelo filho é um amor muito mais forte do que o amor (romântico) que ela tem pelo marido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pedro Arroja: na mouche!
Abraço do eao

Anónimo disse...

A mais pura das verdades.

Eu amo a minha mulher, sei que ela me ama, mas também sei perfeitamente que desde o nascimento dos meus dois bebés passei para o último plano cá em casa.

Ela, eles... e eu!

Anónimo disse...

PS - E ainda bem que é assim. Se não fosse assim é que eu ficava preocupado.