26 janeiro 2013

7


Para os pais, a vida dos filhos não tem preço. A tal ponto que todos estamos dispostos a dar a própria vida por um filho, tudo o que temos de mais precioso.
Que fórmulas usam? Como ponderam o valor de uma vida humana? Porque é que uma mãe que é capaz de tratar de três filhos não é capaz de tratar de quatro? E se é capaz de tratar de quatro porque é que não é capaz de tratar de cinco?
Eu ainda compreendia que uma mão fosse declarada incapaz e que os filhos fossem entregues a familiares, agora apenas capaz de tomar conta de três, envolve um juízo que me ultrapassa.
O Estado Social acaba nisto: uma contabilidade funesta da vida humana.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois, é verdade. Nao conheco o caso bem. A verdade é q pelas imagens nao me parecem ser pais que merecem a retirada dos filhos. Retive tres razoes da senhora que os levou: nao matriculavam a tempo e horas os filhos nas escolas, nao as resgistavam na conservatoria e alegadamente nao teriam habitos higinecos apropriados.
.
Ora, isto nao sao motivos aceitaveis, bolas. No maximo aplicar-lhes umas sancoes por isso. Nunca retirando os filhos. Pelas imagens pareceu-me uma casa com condicoes e os pais pareceram-me pessoas sensatas.
.
Retirar filhos só deve ser uma opcao em casos de graves negligencias que afectem a vida das criancas. Em casos de pais alterados pelas drogas ou doenca mental. Infelizmente existe muitos casos desses. Principalmente por causa da droga. A minha mulher recebe criancas dessas. E em alguns casos é chocante a forma como os pais as tratam.
.
Posso estar enganado, mas nao me pareceu mesmo o caso dessa cabo-verdiana.
.
Rb

BLUESMILE disse...

È precisamente o contrário, Joaquim, O que falhou foi o Estado Social.ou seja, falta de apoios económicos para as famílias, em vez de lhes erem retirados os filhos....

João Neto disse...

Se o Estado desatar a retirar os filhos aos pais que se atrasam nas matrículas ou não mantêm os adequadoas hábitos de higiene, isto vai ser bonito...

Anónimo disse...

Estado Social em um pais PiG?Em Portugal?
Joaquim,porfavor, tratese porque vc esta delirando...