13 setembro 2008

um badameco


Eu ontem assisti e, em parte, participei em directo num espectáculo que me deixou siderado, embora eu já devesse estar habituado vindo de quem vem. Foi quando este post do Rui me remeteu para outro no Blasfémias sob o título Arrufos, da autoria do CAA.

Estava a ler os comentários e tinha já passado sobre o comentário nº 6 da autoria de um comentador com o nick Assustado, e que viria a ser o centro da atenção. Mais adiante, num outro comentário, o mesmo Assustado insurgia-se contra o CAA por lhe ter alterado a grafia das palavras trambolhão e sintaxe, bem como as vírgulas da frase, com o intuito de o fazer parecer mal. E, naturalmente, questionava as qualidades de carácter do CAA.

Dois minutos depois o comentário estava apagado. Foi a minha vez de colocar lá um comentário dirigido ao Assustado e que dizia assim:

"Assustado,
Li o seu comentário que foi apagado.
Nele, você acusa o CAA de no seu comentário acima (nº 6) lhe ter alterado a grafia das palavras trambolhão e sintaxe para o fazer parecer mal".

Pouco depois, um outro comentador, com o nick Celan, insurgia-se contra a actuação do CAA, e o Assustado aparecia também a agradecer o meu comentário e a confirmar a veracidade da situação: o CAA, no sentido de fazer parecer mal um comentador que lhe chamava a atenção para erros de ortografia e sintaxe, tinha-lhe deliberadamente modificado as grafias das palavras trambolhão e sintaxe, e alterado as vírgulas do texto, e em seguida tinha apagado o comentário em que o autor protestava.

Passados cinco minutos, o meu comentário, o do Celan e o novo comentário do Assustado foram apagados. E, em lugar deles, o CAA escreveu este comentário. Conhecendo o que a casa gasta, eu tinha já colocado um comentário numa caixa do João Miranda, e o mesmo fez mais tarde o Assustado (aqui) agora duplamente indignado, mas sempre correcto.

Eu vou em breve fazer 55 anos, passei mais de trinta anos a educar pessoas na universidade e na minha família. Tenho quatro filhos todos adultos. Em breve serei avô. Sobre a maior parte das coisas da vida eu já não vou modificar a opinião que tenho, em parte porque já não disponho de tempo para isso.

E a opinião que eu tenho acerca do CAA é a de que é um badameco.

Sem comentários: