18 julho 2007

engenharia política

Vem por aí a caminho um candidato à liderança do PSD, laboriosamente preparado e ungido por alguns barões do partido. Na falta de comparência de Rui Rio e de Manuela Ferreira Leite, à espera que passe a vaga socrática, e para evitar que Luís Filipe Meneses seja a única alternativa ao desastre, a aristocracia laranja pretende inventar a candidatura de José Pedro Aguiar Branco.
Eu imagino que Aguiar Branco seja completamente alheio a esta maldade que lhe querem fazer. Homem inteligente, ele sabe que não tem qualquer carisma político, que lhe falta presença mediática, que nunca disputou eleições e já não tem idade para começar a fazê-lo, que é um homem de gabinete, um técnico do direito, e que será eventualmente um bom ministro, mas nunca convencerá ninguém de que poderá ser um bom primeiro-ministro.
Esperemos, pois, que Aguiar Branco tenha a sensatez de não cair nisto, e que mande os brilhantes estrategas às malvas, o mesmo é dizer, para o lugar em que o querem pôr. Entre outras coisas, é graças a estas inteligentes manobras de engenharia política, que os portugueses se revêem cada vez mais nos partidos políticos e acorrem às urnas para votar em dias de eleições.

4 comentários:

Diogo disse...

Mandar os brilhantes estrategas às malvas:

TV Blogo – Os atentados de 29 de Junho de 2007 em Londres

Keith Olbermann, no programa COUNTDOWN da MSNBC, convidou Larry Johnson, ex-oficial da CIA, e ex-oficial do contra-terrorismo, para comentar os «atentados» de 29 de Junho em Londres:

Larry Johnson: E, claramente, os tipos que fizeram isto, são terroristas yuppies no mínimo. Tinham dinheiro para um Mercedes, mas não tinham dinheiro suficiente, para aprenderem a fazer uma bomba decente que realmente explodisse. Graças a Deus!

Keith Olbermann: Onde, para além de si, estão os cépticos que sabem do que é que estão a falar? Existe algum problema com opiniões na televisão sobre o terrorismo, em que nove em cada dez tipos que vêm à televisão têm todo o interesse em que seja terrorismo, porque de outro modo as suas personagens e as suas companhias nem sequer existiam?

Vídeo legendado em português

Fernanda Valente disse...

Inteiramente de acordo.
É notória a tentativa de varrer o lixo para debaixo do tapete.

ablogando disse...

Mais uma vez, estou de acordo consigo. Mas, já agora, quem proporia?

Anónimo disse...

se Bilderberg diz que sim, quem é você para dizer que não?
http://www.bilderberg.org/2006.htm#list

P - Aguiar-Branco, José Pedro Former Minister of Justice; Member of Parliament (PSD)