01 julho 2021

Vivem do roubo legalizado.

"Em 2013, um anónimo (Augusto Joaquim Vieira de Sousa, primo do advogado de Berardo) colocou uma ação em tribunal para anular a alteração dos estatutos da Associação Coleção Berardo, efectuada em 2008, e na qual se reconhecia o penhor a favor da CGD, BCP e Novo Banco de 75% dos títulos de participação da Associação Coleção Berardo - mais tarde os bancos vieram a ficar com 100% dos títulos.
Em 2016, o tribunal deu razão a este anónimo e foi com base nesta decisão que Joe Berardo repôs os estatutos originais da associação, com os bancos a perderem poder na instituição"
(cf. aqui, ênfases meus).

Quer dizer, o advogado de Joe Berardo [André Luís Gomes] pediu a um primo que, sob anonimato, pusesse uma ação em tribunal para impedir que os bancos pudessem penhorar a colecção Berardo e assim ressarcir-se, em parte, das dívidas de mil milhões de euros que Berardo tinha para com eles. 

E teve sucesso!

Resta salientar um pormenor. Na altura (2013) o advogado de Berardo era sócio da Cuatrecasas (cf. aqui).

Conclusão: Vivem disto, dos truques, das chico-espertices, dos esquemas, das declaradas vigarices. No fim, quem paga são os contribuintes, como foi o caso. Vivem do roubo legalizado porque tudo aquilo que a Cuatrecasas fez através do seu sócio André Luís Gomes foi perfeitamente legal.

São ladrões legais. 

Sem comentários: