03 abril 2021

O Rosário Teixeira de Curitiba

"Superprocurador Rosário Teixeira fora da lista de promoções do MP" (cf. aqui).

O mundo está a mudar bastante, embora não tanto em Portugal.

É que no Brasil, para Deltan Dallagnol, que é uma espécie de Rosário Teixeira de Curitiba, já se pede prisão no Parlamento (cf. aqui).

Em geral, um mal nunca vem só. Na próxima sexta-feira pode ser outro dia mau para o superprocurador Rosário Teixeira, quando o juiz Ivo Rosa produzir a decisão instrutória da Operação Marquês.

É que o juiz Ivo Rosa faz questão de ser um verdadeiro juiz, independente em relação às partes  - uma excepção entre os juízes de instrução - e, ao contrário de outros "juízes", não se deixa manipular pelo Ministério Público (o qual, por isso mesmo, está constantemente a conspirar contra ele na comunicação social).

PS. Depois de escrever este post, dei com este artigo no jornal i (cf. aqui). Ora, num sábado à tarde, véspera de Páscoa, não há nenhum jornalista de serviço, e com a senioridade necessária, para escrever o referido artigo, tão denso em informação sobre a Operação Marquês. É certo que foi escrito pelo MP e enviado para o i, que fez copy paste.

O Ministério Público, e o procurador Rosário Teixeira em particular, devem estar muito nervosos. No lugar deles, eu também estaria. É caso para prisão. Basta só olhar para o que  está a acontecer no Brasil ao procurador Deltan Dallagnol - o Rosário Teixeira de Curitiba -, e seus associados (cf. aqui).

Sem comentários: