05 abril 2021

ter cão ou não ter cão

 "(...) presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, foi constituído arguido por suspeitas de dois crimes de prevaricação em negócios com José Agostinho Simões, um dos visados na Operação Éter" (cf. aqui).

Passei o dia a pesquisar quais os crimes de que o Ministério Público - através do DIAP do Porto - acusava o presidente da Câmara de Viseu, hoje falecido.

Acabei por descobrir: prevaricação em dose dupla, o mesmo crime de que o  DIAP do Porto agora acusa o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

O DIAP do Porto, dirigido pelo procurador João Rato, vive obcecado com a prevaricação de autarcas, que é um dos crimes mais engraçados do Código Penal porque é o crime em que se pode ir preso por ter cão e preso por não ter ("promover ou não promover"... "decidir ou não decidir"..., cf. aqui).

Eles só podem divertir-se, lá no DIAP do Porto, com os crimes. Deve ser pura diversão. E este é, de facto, um dos crimes mais engraçados: "promover ou não promover"..."decidir ou não decidir"... ter cão ou não ter cão...

Sem comentários: