10 abril 2020

a Metrópole

"Covid19: Governo moçambicano diz que vai comprar 300 ventiladores" (cf. aqui)

Vai!?

Bom, então vocês vão fazer assim:

Primeiro que tudo, e mais importante: Compram à China. Não vão vocês andar por aí a comprar ventiladores à Alemanha, à Suíça ou aos EUA que é tudo material da candonga.

Segundo, o pagamento será feita através da Metrópole, e de acordo com os seguintes procedimentos, cuja eficácia já foi testada em situações-limite (cf. aqui):

1) Vocês enviam daí os dólares, obrigatoriamente através da dependência do Banco Nacional Ultramarino em Maputo, não vão vocês armar também agora em independentistas como os catalães.

2) Nós aqui na Metrópole, através da Caixa Geral de Depósitos, do Instituto de Gestão do Crédito Público e do Banco Nacional Ultramarino de Macau fazemos a transferência para os chineses no próximo domingo à noite.

3) O embaixador em Pequim do Governo aqui da Metrópole assegura que a papelada - os swifts, no caso de vocês não saberem o que isso é - chega às mãos dos chineses com pelo menos uma hora de antecedência (nove da manhã de segunda-feira na China, onze da noite de domingo aqui na Metrópole), antes que a encomenda seja desviada para a Guiné-Bissau.

4) O Governo da Metrópole aqui em Lisboa, certifica-se, via Skype,  de que está tudo a correr como previsto.


-E os ventiladores?

-Os ventiladores!?...Eh pá… deixem-se lá disso… hão-de chegar aí um dia...


Sem comentários: