10 maio 2019

um exemplo concreto

Agora vou dar-lhe um exemplo concreto da diferença entre socialismo e liberalismo.

No liberalismo, os administradores do Hospital de S. João e respectivos ministros da Saúde deste Governo estariam a ser julgados por manterem crianças doentes em condições miseráveis e indignas num barracão metálico que há anos lhes serve de ala pediátrica.

No socialismo, pelo contrário, eles entram e saem, vão depois à sua vida, seguem para outros lugares, as crianças continuam na mesma,  e quem anda a ser julgado é o presidente da associação de mecenas, a única pessoa que pôs aquela  obra a andar.

De modo semelhante, no liberalismo os tribunais teriam decidido a favor do presidente da associação de mecenas, ao passo que no socialismo decidem a favor dos políticos que também são advogados  e que impediram a obra de prosseguir. No socialismo, a ofensa a um político é mais importante que a ofensa às crianças e seus pais de as manter naquelas condições miseráveis. No liberalismo, é ao contrário, valoriza-se mais a ofensa à crianças e aos seus pais que aos políticos.

No socialismo é Paulo Rangel, 1 - Liberdade de Expressão, 0. (cf. aqui)

No liberalismo seria Paulo Rangel, 0 - Liberdade de Expressão, 1

Não se esqueça, se pretende que tudo se mantenha como está, vote num dos partidos convencionais. São todos socialistas. Mas depois não se queixe.

Sem comentários: