15 dezembro 2018

já percebi tudo

Será que a administração do HSJ, actuando a mando do Governo, vai conseguir passar para a opinião pública a mensagem de que o entrave à construção da ala pediátrica é a Associação Joãozinho?

Duvido que consiga. É tarde demais. O mais provável é que se vire o feitiço contra o feiticeiro.

Seguramente na cidade do Porto, e depois da intervenção pública do Presidente Rui Moreira, toda a gente já sabe que a verdade é exactamente ao contrário: é a administração do HSJ que, actuando a mando do Governo, é o entrave à construção da ala pediátrica desde há quase três anos.

São muitos, alguns minuciosos, os sinais que tenho observado a este respeito. O mais significativo esta semana foi um encontro ocasional com um antigo colega de Faculdade.

Foi ele que me viu:

-Olá Pedro ... lá te tenho visto na televisão por causa do Joãozinho...

Eu ia explicar-lhe as duas versões que correm na comunicação social - a do Governo/administração do HSJ e a da Associação Joãozinho -, mas ele interrompeu-me logo:

-Não precisas explicar...já percebi tudo...os gajos não vos deixam fazer a obra...

A intensidade com que foi pronunciada a palavra "gajos" deixava entender o que lhe ia na alma.

Sem comentários: