15 outubro 2018

outro nome

Na Sexta-feira à tarde cheguei a Padrón, no final da penúltima etapa de uma peregrinação a Santiago de Compostela, acompanhado de cinco outros peregrinos.

Um deles consultou o telemóvel e deu-me a notícia de que o Ministro da Defesa tinha caído.

Retorqui com uma profecia: "O próximo a cair será o Ministro da Saúde por causa da obra do Joãozinho".

Chegámos a Santiago no Sábado.

No Domingo, ao meio-dia, fomos à Missa dos Peregrinos na Catedral  seguindo-se o tradicional abraço simbólico ao Santiago.

Gracejei com os meus companheiros: "Eu dei-lhe umas valentes palmadas nas costas, mas ele nem sequer se mexeu".

Estava terminada a peregrinação.

À tarde regressámos a casa. Dois dos peregrinos de comboio para o Porto, os outros quatro de carro para Lisboa.

A meio da viagem, um deles enviou-me uma mensagem a dar-me a notícia de que o Ministro da Saúde tinha caído. E acrescentou: "Foi por causa do teu abraço ao Santiago".

A cabeça a balancear no comboio, pensei: "Não ... Foi o acaso...embora exista quem dê outro nome ao acaso..."




Sem comentários: