11 maio 2018

a impopularidade

A semana está a chegar ao fim e eu vou publicar a seguir os posts mais populares da semana, em que a popularidade é medida pelo número de partilhas. O ranking desta semana é o seguinte, mas merece um comentário especial:

Primeiro
Segundo
Terceiro
Quarto
Quinto


Esta foi uma semana em que o Portugal Contemporâneo me pôs nervoso até a mim. E a razão é o primeiro post que teve um número de partilhas absolutamente extraordinário e que atingiu o máximo ontem em que foi partilhado à velocidade do vento. Só para dar uma ideia, esse post teve mais partilhas esta semana do que os quatro seguintes todos juntos, e qualquer destes foi bastante popular.

Como o post tem por tema a minha pessoa e uma característica da minha personalidade, foi precisamente isso que me pôs em alvoroço: estaria eu a tornar-me popular?

Nem dormi sossegado.

É que quem fôr de volta ao post e o ler com atenção - um post em que eu termino dizendo "É isso que me dá prazer" - irá concluir, ou pelo menos foi essa a conclusão que procurei transmitir, que aquilo que me dá prazer é precisamente o contrário - a impopularidade. Foi essa característica da minha personalidade que o meu filho sagazmente retratou.

Nunca fiz nada deliberadamente para ser assim. Mas sou assim.

Foi Deus que me fez assim.

1 comentário:

José Lopes da Silva disse...

Esta é uma cultura de paradoxos.