28 abril 2018

Adalberta

A Associação (também conhecida por São) tinha concebido o menino com o Hospital de S. João (também conhecido somente por João). O menino tinha o nome do pai, chamava-se Joãozinho. Já tinha nascido e estava nos seus primeiros meses de vida.

De repente, surge uma loira na cena. Chamava-se Adalberta. E o João deixa-se encantar. Abandona a São e o Joãozinho e entrega-se nos braços e nas promessas da amante. A São fica sozinha e com o menino nos braços.

E como reagiu ela?

Como a mulher despeitada. Vai atrás do João com um único propósito no espírito: "Vais ter de assumir a responsabilidade pelo menino que fizeste. E quanto à tua amante, não vou descansar enquanto não der cabo dessa relação".

Perante uma mulher assim, despeitada e com um menino nos braços, seria de prever que quer o João quer a Adalberta acabariam por ficar com a vida estragada.

É o que está a acontecer.

O João acabará por voltar para casa para a São e para o Joãozinho (sob a forma de uma nova administração do HSJ). E quanto à loira Adalberta, que lhe prometeu prazeres insondáveis mas nunca concretizados, essa sairá definitivamente da cena.

Sem comentários: