27 julho 2017

traz os amigos também

A julgar pelas indicações dadas a esta hora, o Portugal Contemporâneo encaminha-se hoje para mais um record de audiências. Não sei de onde vêm - já são alguns milhares -,  porque eu, pessoalmente,  conheço  apenas uma dúzia de leitores do blogue, se tanto.

Porém, já desde há mais de uma semana que eu tenho a forte convicção de que anda por aqui um leitor especial. E que ele traz os amigos também.

Conheci-o há cerca de 25 anos. Eu estava a almoçar num restaurante próximo do Parlamento com um deputado do PSD a tentar convencer-me a ser candidato à Câmara do Porto. Acabou por ir em meu lugar um outro candidato, que ficou célebre pela frase: "Até os comemos!...".

Na mesa ao lado, estava um casal de deputados, que o meu amigo me apresentou. Ele era deputado pelo PS e ela pelo PSD.  Achei curioso e simbólico de como os dois principais partidos políticos podiam dormir na mesma cama.

Nunca mais estive nem com ele nem com ela. Sei que há muito que não dormem juntos, e curiosamente, isso também acontece com os seus respectivos partidos.

Creio que é ele que tem andado por aqui. E não ficaria surpreendido que um dia destes me telefone a oferecer-se para escrever o Prefácio.

Sem comentários: