17 março 2017

retribuir-lhes

A semana passada comemorou-se o Dia Internacional da Mulher. Ainda li alguns artigos de opinião sobre o assunto mas, em breve, desisti. Não encontrei nenhum articulista ou comentador que tivesse para dizer às mulheres nesse dia aquilo que eu tinha, e gostaria, de lhes dizer.

O tema dos artigos era invariavelmente o da igualdade, e os progressos que tinham sido feitos ao longo das últimas décadas no sentido de tornar as mulheres mais iguais aos homens.  Ora, há muito que eu me tinha posto a questão de saber como é que seria o mundo se todas as mulheres fossem iguais a mim.

E cheguei à conclusão que seria miserável.

Nessa altura decidi mesmo  alargar o âmbito da questão. Como sou homem e não devo ser muito diferente dos outros homens (a afirmação de que "os homens são todos iguais" é  sobretudo verdadeira mas quando aplicada às mulheres é sobretudo falsa), interroguei-me como é que seria o mundo se todas as mulheres fossem iguais aos homens.

E cheguei à mesma conclusão, seria um mundo miserável (embora um pouco menos miserável do que se elas fossem todas iguais a mim).

Posto isto, o que é que eu tinha para dizer às mulheres nesse dia, e que digo agora com atraso?

O seguinte:

As melhores coisas que eu tive na vida foram-me dadas por mulheres.
Obrigado.

A minha dificuldade é em retribuir-lhes.

Mas estou a fazer um esforço. O assunto sobre o qual tenho vindo a escrever ao longo dos últimos dias é parte  desse esforço. Normalmente, elas aceitam gratamente a retribuição se fôr feita nas pessoas dos filhos delas, ou dos netos.

2 comentários:

José Lopes da Silva disse...

Permita-me juntar-me a si. O que a minha mãe me deu constitui dívida de gratidão eterna, e grande parte disso expressou-se no emprego fora de casa que ela sempre teve, que foi para isso que o meu avô a mandou estudar além da 4ª classe.

Unknown disse...

Olá

A fim de combater a pobreza e a exclusão de banco, oferecer on-line:

-Empréstimos comerciais
-Empréstimos pessoais
-Empréstimos de financiamento
-Empréstimos imobiliários

E tudo que variam de € 5.000 a € 500.000.

A taxa de juro do crédito é de 2% sobre o total do empréstimo e as condições do empréstimo são muito simples. Obtêm-se empréstimos solicitados num prazo de 72 horas após a apresentação.

Minha oferta é séria, você pode perceber através do procedimento que é procedimento legal entre empréstimos individuais.

Contacte-me hoje e deixe-me saber a quantidade de dinheiro que você quer emprestar.

Meu e-mail é: damienteveu@gmail.com

Com o prazer de ler