10 março 2017

o ministro Betinho

Uma fada coloca todos os dias o Jornal Oficial debaixo do travesseiro do ministro Betinho. E o ministro Betinho só acredita no Jornal Oficial.

Todos os jornais já vinham noticiando o assunto desde há anos. Mas agora era diferente. Naquela manhã de 19 de Janeiro, o ministro Betinho acordou às 9:24, esfregou os olhos, fez três movimentos de karaté, tirou o Jornal Oficial debaixo do travesseiro e nem queria acreditar.

Uma notícia colocada às 8:46  no Jornal Oficial dava conta de uma situação dramática envolvendo crianças num grande Hospital do país.

Em jejum, ainda em roupão, o ministro Betinho pegou no telemóvel e deu ordens firmes ao seu Ministério. Que fosse feito imediatamente um comunicado a dizer que o ministro Betinho libertava prontamente 21 milhões de euros para resolver o problema. E que fosse informado o Presidente do Hospital.

O ministro Betinho dorme de chapéu e, acto contínuo, tirou  21 milhões do chapéu.

O Presidente do Hospital ficou muito contente. Houve quem o avisasse: "Não acredite... olhe que o ministro Betinho é um mentiroso...". Mas ele não ligou.

O Jornal Oficial também ficou feliz. Tinha sido um dia de milagre para o Jornal Oficial. Às 8.46 denunciara a situação; às 11:00, o ministro Betinho fazia sair o comunicado e o problema estava resolvido - um caso de eficiência nunca visto na administração pública do país..

Às 18:49 o Jornal Oficial  dava a notícia e congratulava-se justificadamente pelos seus feitos. Por um momento, o mundo pareceu orwelliano, tantas emoções num só dia.

O Presidente do Hospital ficou então à espera que o ministro Betinho lhe fizesse chegar o dinheiro para fazer a obra, através de um despacho ou de qualquer outro documento oficial.

E um Despacho acabou por chegar, a 7 de Março.

Só que o ministro Betinho em lugar de lhe enviar o dinheiro... enviou-lhe uma Comissão.

Uma Comissão para fazer estudos sobre se o problema das crianças devia ou não ser resolvido, uma análise custo-benefício e outras coisas tais e, sobretudo, que fizesse recomendações acerca da maneira como é que se iria arranjar o dinheiro para pagar aquilo.

Em menos de dois meses tinham-se esfumado os 21 milhões que o ministro Betinho tinha tirado do chapéu naquela prodigiosa manhã de 19 de Janeiro.

O Presidente do Hospital ficou decepcionado.

O Jornal Oficial ficou em silêncio.

5 comentários:

Miguel disse...

"Estão mais nus que a própria nudez. E caminham em direcção à colisão contra a única frente que lhes faz ferozmente oposição e há-de derrubá-los: A VERDADE"
https://blasfemias.net/2017/03/10/eles-ja-nao-enganam-ninguem/#more-81702

João Pedro Neto disse...

Esta gente mete nojo.

Anónimo disse...

Inacreditavel... E a musa do Jornal Oficial, está de conluio com o Ministro Betinho?

jbp disse...

Caro Pedro,

Este ministro é uma abominação. A forma como ele quer estruturar o serviço de urgência não tem pés nem cabeça. O mais incrível nisto tudo é o facto do mesmo ser médico mas não parece ter trabalhado como tal. Falta-lhe noção da realidade.

marina disse...

sorry

ao cuidado do RB , sobre os casamentos de hoje ( 75 em 100 acabam em divórcio ) serem por Amor . é amor , é....

http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2017-03-11-O-grande-erro-do-seculo-XX-foi-acharmos-que-o-amor-era-so-um-sentimento-que-vai-e-vem.-Na-realidade-e-um-ato-de-vontade-e-inteligencia