21 fevereiro 2017

sem-abrigo mental

Sem Deus, sem Estado, sem fronteiras, sem compatriotas, sem família, como propõe a "Open Society Foundations", do George Soros, seremos mais livres?
NÃO!
Seremos menos livres e estaremos a caminho da escravatura, estaremos de volta à barbárie, quando a vida era "curta e brutal".
Deus garante a inviolabilidade da vida, o Estado aplica o direito, cujos próprios fundamentos remetem para a Lei natural (e para Deus), a pátria é a nossa casa, a comunidade com que nos identificamos e a família o elo mais forte à natureza e à eternidade.
Sem estes pilares sociais seremos uns "sem-abrigo" mental, à mercê de tudo e de todos, apenas livres na imaginação doentia de quem não sabe o que é a liberdade.

14 comentários:

zazie disse...

Sem, sem, sem, excepto em Israel

marina disse...

assino por baixo. desde que meteram Deus na gaveta isto não se aguenta . e já acredito que é obra dos ofídios sionistas maçonicos , acredito pois.

Ricciardi disse...

A open society não defende nada disso, oh Joachim.
.
Defende, isso sim, a democracia liberal. Inspirado em Popper rejeita os totalitarismos de esquerda e de direita. Promove a liberdade de escolha (religiosa, política etc), a liberdade de movimentação pessoas e mercadorias, protege as minorias do totalitarismo das maiorias, incentivando e financiando campanhas no terreno na educação e saúde. Financia projectos na área da comunicação social em países cujos governos controlam os media.
.
Rb

Joaquim disse...

https://sputniknews.com/politics/201702201050878788-soros-ideology-explained/

Ricciardi disse...

Ah bom a fonte de inspiração passa por uma agência de propaganda russa, controlado pelo Putin. E a afirmação de que a open society defende uma sociedade sem Deus etc e tal devém duma petição promovida pela agência.
.
Na verdade a open society financia, olha que giro, evangélicos e instituições católicas. No último caso os católicos progressistas que acham que a tradição deve evoluir em função da 'razao critica' em cada época e não uma tradição passadista que não evolui por razão alguma.
.
Rb

Euro2cent disse...

> quem não sabe o que é a liberdade.

Outra vez arroz dos publicitários.

A liberdade é o esteio principal da aristocracia republicana.

Para o grosso do povo, é geralmente inútil, e a parte significativa é-lhe subtraída a todos os passos, restando-lhe a escolha de cuecas e em que fenda B é que metem a peça A.

BFD, como dizem nas internetes.

José Lopes da Silva disse...

Ao ponto a que estamos a chegar. Até homens como o Joaquim engolem a propaganda russa.

Vou ali à internet ver o que dizem sobre o Pedro Arroja. Deve ser um facínora e um atrasado mental.

Porra!

Joaquim disse...

As actividades do Soros são bem conhecidas, não são Fake News. Qualquer pessoa se pode inteirar na net
aqui um link do NYT, por exemplo

http://nytlive.nytimes.com/womenintheworld/2017/01/20/billionaire-george-soros-has-ties-to-more-than-50-partners-of-the-womens-march-on-washington/

Joaquim disse...

organizações apoiadas pelo Soros

http://www.discoverthenetworks.org/viewsubcategory.asp?id=1237

zazie disse...

Ai agora é menitra, são fake news para os marranos fantásticos?

Que piada que esta maltosa tem.

José Lopes da Silva disse...

Ok, é praticamente inevitável que o Putin, e pela mesma linha o Trump, sejam os salvadores da civilização cristã e ocidental. Certo.

Ricciardi disse...

Qualquer candidato a ditador que se preze ou ainda qualquer simpatizante com o totalitarismo é nacionalismos bacocos é pro Putin e pro Trump, pro Le Pen.

Qualquer organização que tenha por missão apoiar ou financiar quem pugne pelas liberdades individuais, de mercado, direitos minorias etc, como a open society é imediatamente alvo de ataque e de mentiras e contrainformacao.
.
A tática agora passa por fazer crer à populaçã menos avisada para não acreditar na verdade porque se tratam de fake news. Atiram lama para cima das pessoas a ver se elas deixam passar por verdades as mentiras. Trump é um imbecil que usa está tática. Putin usa está tática mas não é um imbecil. Ambos, porém, são filhos do embuste.
.
Rb

Euro2cent disse...

> filhos do embuste

Certo, certo.

Andamos há mais de dois séculos a ingerir a publicidade desenfreado dos merceeiros, mas isto é que é embuste.

Nem o cão do Pavlov estava tão bem programado.


Pedro Sá disse...

A dita "lei natural" não passa de um conjunto de regras todas elas com fundamento cultural e eventualmente identificáveis no tempo.