12 novembro 2016

o palhaço

Puxa, do que eu me livrei.

Eu ia ser o instrumento do "pluralismo de opinião", o extremista,  o excêntrico - enfim, o palhaço - que ia aparecer a apoiar o  homem e as suas políticas.

A lavagem ao cérebro que a comunicação social procurou fazer em torno do Trump - e continua a fazer, mesmo depois de ele ganhar as eleições - não deixa de me impressionar a cada dia que passa.

Como é possível uma tão miserável carneirada?

3 comentários:

marina disse...

Trump foi e continua a ser alvo de bulling à americana. construiram uma imagem dele completamente preconceituosa , focam-se apenas nos disparates e como resultado final sabemos quase nada do TRump real.

por exemplo , aquilo do muro , temos aqui a Killary a dizer o quê?

https://www.youtube.com/watch?v=Ezaw-g6TIQI

não aparece em lado nenhum , por ?

e o Trump , disse aqueles disparates de balneário mas foi apanhado na sala oval a abusar da posição ?

Anónimo disse...

É verdade, Marina. São critérios...

Veja os filmes "Primary Colors" e "Wag the Dog", inspirados na vida real, para perceber quem é verdadeiramente Bill Clinton.

Rui Alves disse...

Há poucos anos, toda a comunicação social, incluindo a imprensa cor-de-rosa, também se encarneirou impiedosamente contra um dos nossos maiores cantores. Recordo bem, todos o condenavam em uníssono e tomavam o partido dos acusadores, sem conceder direito a contraditório, numa campanha infame e vergonhosa.

Independente de ser culpado ou inocente, o que fizeram foi miserável. Poucas acusações ficaram provadas, e somente as menos graves (na ausência de registos policiais que corroborassem as acusações, foi até insinuado que subornava a GNR local).

Poucos "os tiveram no sítio" para defender o cantor, destacando-se honrosamente pessoas como Herman José, que no auge das acusações e do remoínho na imprensa, o convidou para o seu programa e lhe manifestou publicamente o seu apoio e afecto.

Por isso, caro Professor Arroja, quando se sentir sozinho contra a manada, recorde que não é o único, e escute atentamente esta canção do dito artista.

Curiosamente, poderíamos pensar que a canção foi escrita em resposta ao tormento que ele atravessou, mas não, foi anterior a isso.