03 junho 2016

Portugal 2016

Como é a vida em Portugal em 2016?

9 comentários:

Anónimo disse...

A vida está "óptima"! Nunca esteve tão "bem". Os contestatários do costume agora não se queixam porque que os partidos deles estão no poder, por isso "não" há problema.

Ricciardi disse...

A vida está melhor nos últimos meses. Aluguei três casas de supetao e vendi duas encalhadas há cinco anos. Com um bónus. A política coelhina provocou uma desvalorização acentuada de certos imóveis. Foi bom. Muita gente expulsa da própria casa com as penhoras a bater recordes foi bom negócio para o pessoal com alguma massa disponível.
.
Começo a sentir saudades do passos coelho. Era preciso expulsar mais gente de mais casas. Se isto volta aos precos normais é uma chatice.
.
Ainda consegui apanhar dois apartamentos ao preço da uva mijona, mas estou apreensivo, confesso. Devia ter comprado mais no tempo das vacas magras.
.
Rb
.

Euro2cent disse...

> Aluguei três casas de supetao e vendi duas encalhadas há cinco anos

Mandar postal para DC a agradecer a distribuição de quilotoneladas de liberdade no norte de África e Médio Oriente, que deixou aquilo tudo escavacado e inundou o rectangulo de turistas sem melhor escolha.

Os jovens nativos tugas que não conseguem alugar a preços decentes porque vai tudo para o AirBnB é que estão um bocado escamados, mas olha, emigrem ... manda-se vir outro povo ...

Zephyrus disse...

Oh Ricci você está de que lado? É que parece um catavento.

zazie disse...

Do lado do carcanhol. É para isso que serve a "costeleta marrana".

Anónimo disse...

Os sem-vergonha não têm lados. Ainda agora estava a ver a "Política Sueca" na RTP, ou melhor, a política socialista, porque aquilo só tem xuxas, e a lata daquela gente em desculpar a geringonça é por demais. Ficamos a saber pela Azevedo que a economia ainda não está totalmente lixada, portanto nesta altura ainda nada está perdido. Ora, aqui está a admissão da "ambição" desta gente! Tomaram o poder e só fazem merda, mas é "normalíssimo". Isto é tudo deles!

Euro2cent disse...

Serviço público semanal de bloguificacinha: poupo-vos uma das minhas traduções de pensador profundo para 'nekulturny', mas deixo-vos uma interpretação avisada das noticias:

http://zap.aeiou.pt/e-a-futura-presidente-de-angola-e-115495

"""
E A FUTURA PRESIDENTE DE ANGOLA É….

O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, não confia em mais ninguém do que a filha, a quem quererá entregar a presidência do país.

Analistas ouvidos pela Bloomberg consideram que o presidente angolano José Eduardo dos Santos, a dois anos de deixar a presidência, estará a preparar uma “sucessão dinástica” para a liderança do país.
"""

Com um bocado de sorte, até gasta muito do dinheiro a bem dos angolanos, em vez de ser só para os gnomos suíços/etc e a saciar os ávidos libertadores de tudo e mais alguma coisa.

Anónimo disse...

Vou emigrar....deste blogue morto!

Ricciardi disse...

A ver se estimulo o Joachim com esta estória:

Hoje fui a Barcelos ver umas cenas. Fui de carro e, quando entrei na cidade, parei num semáforo. Fui abordado por um vendedor de rifas. Obrigado, amigo, mas não trago dinheiro comigo. Imediatamente à frente do semaforo encontrei um bom lugar para estacionar. Estava vazio. Um lugar para deficientes, reparei. Perfeito, a bota deve bater com a perdigota.

Saí do carro e...
- bom dia, o senhor estacionou num lugar para deficientes, disse-me o sr polícia.

Pensei momentaneamente em contorcer um braço e uma perna e estive quase para me fazer de deficiente quando instantaneamente uma voz me alertou para a incongruência. "Então pá, um gajo com um braço e uma perna lixados não pode conduzir".

- oh sr agente, eu não reparei no sinal e...
- É muito grave. Vou ter mesmo de multa-lo.

Preparava-se para passar a multa quando ali a uns dez metros oiço um homem a dirigir-se ao polícia.
- oh Manel esse senhor está comigo por causa das rifas.
- É, pois estou, senhor agente estava a ver se ele vinha porque não pude parar ali em baixo.

O polícia Mabel era primo do homem das rifas.

- Obrigado amigo. Salvou-me duma multa.
- De nada.
- Então vende rifas.
- Sim.
- ah, e qual é o prémio da rifa?
- uma vaca. Olhe está aqui a fotografia.
- linda vaca, sim senhor. Quanto custa a rifa?
- 5 euros.
- ah, e como é sorteado o vencedor?
- portanto, a vaca tem um terreno onde pasta. Esse terreno foi divido em quadrados. Cada quadrado corresponde a uma rifa.
- sim e depois.
- depois esperamos a poia.
- A poia?
- sim, isto é o jogo da poia.
- não percebi.
- no quadrado onde a vaca colocar a poia é a rifa vencedora.
- bem pensado. Mas diga-me, quantas rifas há no total?
- umas 2 mil.
- quanto custava aquela multa?
- praí uns 100 euros.
- de-me 100 euros delas estão.
- não quer levar 200 euros, olhe que tem mais chances...
- não tenho dinheiro.
- mas se quiser tem ali o multibanco e...
- olhe, diga-me, quem cuida da vaca no pasto?
- somos todos.
- então, vou fazer uma proposta. eu ouvi falar q as vacas gostam mais dumas ervas do q doutras. Eu compro-lhe 200 euros de rifas e, o meu caro amigo, faz-me um serviço.
- diga
- então, vc coloca os quadrados que correspondem com as minhas rifas todos juntas. Junta os meus quadrados todos, percebe?
- sim
- ok, agora vc, nesses quadrados, semeia aquelas ervinhas que elas gostam mais. Acha que consegue?
- acho. Se me comprar 200euros eu faço isso.
- quanto custa uma vaca?
- uns 800euros.
- o espaço ocupado por 200euros de rifas no terreno quantos m2 dá?
- não sei. Deve dar uns 20m2.
- certo. Então, vc semeia 20m2, exactamente os quadrados das minhas rifas e depois esperamos que a vaca vá lá comer e que não cague longe.
- talvez seja melhor comprar 300 euros senhor rb, não acha?
- fiquemos pelos 200 a ver no que dá.
- certo
- olhe, tome nota do meu telefone e diga-me se a coisa deu certo.
.
.
Não vou ver o sorteio. Confio no homem... e no apetite da vaca. Mas sei lá, os investimentos nunca são coisa 100% segura.
.
Fiquei, no entanto, a pensar, no negócio das rifas. Os Gajos vendem 10 mil euros e têm custos de 800euros da vaca. É um excelente negocio. Talvez fazer um franching de rifeiro seja boa ideia.
.
O que é q isto tem a ver com o Portugal Contemporâneo e o Joachim. Nada. Mas pode ser que motive os postadores a dizer qualquer coisinha, que a clientela já reclama.
.
Rb